segunda-feira, 27 de julho de 2015

(Quase) Tudo sobre o meu cabelo colorido




Olá :33
Hoje vou falar-vos do meu cabelo! Como já devem ter reparado pelas fotografias que tenho aqui no blog, eu tenho o cabelo cor-de-rosa (mentira, que ele agora está ruivo XD), mas o que provavelmente não sabem é que para além de rosa (e de ruivo) eu já pintei o meu cabelo de muitas outras cores!
Sugeriram-me que falasse deste assunto aqui no blog, então decidi pedir, num grupo do facebook, que me fizessem perguntas acerca do meu cabelo, para eu responder neste post. Então aqui vai :3


O que te levou a começar a pintar o cabelo?


Desde muito pequenina (mesmo!) que me lembro que sempre quis ser ruiva! Adorava pessoas de cabelo ruivo e em todos os desenhos animados que via a minha personagem preferida era sempre a ruiva (ou a mais diferente e/ou desastrada. Se fosse uma combinação destes fatores todos, era perfeito!). Os meus pais e avós dizem que os primeiros cabelos que me nasceram quando eu era bebé eram arruivados, e que era uma pena não ter crescido ruiva porque ia combinar com as minhas sardas e olhos verdes. Portanto, o facto de querer ser ruiva foi uma grande motivação para começar a pintar o cabelo, tanto que a primeira cor que pintei foi assim um acaju/acobreado (sem contar com madeixas que fiz anteriormente).


Quando começaste a pintá-lo?


Na totalidade, comecei aos 12 (e agora vocês pensam: "CREDO! VAIS FICAR CARECA!! QUE HORROR!". Calma. O cabelo que estava na minha cabeça nessa altura já foi cortado e substituído HÁ ANOS XD) mas posso dizer que fiz madeixas muito mais cedo. Com 4 ou 5 anos fiz uma madeixinha loira de lado um pouco para imitar a minha irmã mais velha e aos 9/10 fiz uma madeixa rosa (isto das cores malucas já é mesmo da minha natureza! XD) para parecer a Avril Lavigne LOOOOL XD


O que é que os teus pais acharam? Tiveste de pedir-lhes autorização?


Claro que lhes tive de pedir autorização. Como referi antes, comecei a pintar o cabelo desde muito nova e não o ía fazer sem a autorização deles. Em termos de aceitação, tenho a dizer que a primeira vez que pintei de acobreado até foi uma sugestão da minha mãe. No entanto, demorei mais uns aninhos a convencê-la a pintar com cores mais malucas, não por ela não gostar (pelo contrário, ela gosta bastante. Até eu já lhe fiz uma madeixa vermelha viva XD) mas por não querer que eu descolorasse o cabelo. Já o meu pai continua a aceitar, mas diz sempre a célebre frase "Ai um dia vais-te arrepender....A tua cor natural é a mais bonita!" xD



Quantas vezes e com quantas cores já pintaste o cabelo?

Quantas vezes não sei dizer ao certo, mas já pintei com cerca de 13 cores, incluindo as madeixas que fiz em pequena e as californianas vermelhas que fiz há uns anos atrás. Se formos a contar com os vários tons de vermelho e acobreado, provavelmente ultrapassa as 13 cores mas não muito.




Ele não se estragou?


Estragar, estraga-se sempre um bocado mas quero já esclarecer que as tintas que uso a maior parte das vezes, por serem tintas fantasia, não contêm amoníaco, logo o mal que fazem é praticamente nenhum. O que mais estraga o cabelo são as descolorações, que fiz duas e um "Soap Cap", que basicamente é descolorante misturado com champô (este último não danifica nem metade de uma descoloração normal. Pelo menos a mim!). Eu não aconselho descolorar-se o cabelo mais que duas vezes (aliás, a segunda descoloração nem fazia parte dos meus planos, mas teve mesmo de ser para corrigir as manchas quando pintei de roxo), a menos que tratem MESMO muito bem dele. Isto é, porem-lhe bastante máscara, óleos, reporem-lhe a queratina (ainda que eu ande a falhar um bocado neste último :v), etc. Se quiserem saber mais sobre este assunto, aconselho-vos a verem ESTE vídeo.
Como referi no inicio deste tópico, as tintas sem amoníaco, sejam elas de fantasia ou não, são as que causam menos dano, no entanto podem não durar tanto como uma tinta com amoníaco. A tinta que utilizei esta última vez, para pintar o cabelo de ruivo tem amoníaco (foi uma emergência!), logo, para preparar o meu cabelo pus bastante máscara e óleo (neste caso azeite) previamente.


Alguma vez pintaste sozinha? E no cabeleireiro? Se sim, quais as diferenças?


Já pintei o cabelo de ambas as maneiras e tenho a dizer que as diferenças vão depender muito da pessoa que está a pintar. A primeira vez que pintei o cabelo no cabeleireiro, quando ainda pintava de acobreado, fiquei super desiludida! Para além da cabeleireira ser bruta todos os dias (só para terem noção, eu estava a contorcer as pernas e já quase a chorar de dor quando ela me estava a lavar o cabelo), o cabelo ficou exatamente igual ao que estava. A tinta era realmente escura, logo em termos de cor já era de esperar, mas eu termos de brilho e aspeto em geral, não ultrapassou nada o que eu e a minha mãe fazemos em casa...


No entanto, quando eu descolorei o cabelo, fui ao cabeleireiro e correu tudo lindamente! Fiquei surpreendida porque o cabelo ficou lindo! Nesta altura tive sorte de apanhar uma cabeleireira muito competente. 
Resumindo, quando é só para pintar ou descolorar as raízes, trato disso em casa, quando quero descolorar todo (o que não vai acontecer tão cedo!), vou ao cabeleireiro.


Qual a cor que gostaste mais?


Pergunta MUITO difícil ; ; Eu adorei todas as cores mas as que acho que me assentam melhor são provavelmente o ruivo/laranja e o roxo.


Que tipo de máscaras usas para cuidar do cabelo?


Eu não uso nenhuma máscara em específico. Estou sempre a mudar, dependendo do que há à venda quando vou às compras, mas tento sempre comprar máscaras próprias para cabelos pintados ou que sejam hidratantes. A que estou a usar neste momento é uma máscara reparadora para cabelos pintados da Pantene. Gosto bastante dela porque desde que a uso que tenho reparado que o meu cabelo está mais fofinho e muito menos seco!
Para além da máscara, que uso dia sim-dia não, uso também azeite uma vez por semana. O azeite faz com que o cabelo fique mais hidratado e brilhante. No entanto, como tenho o cabelo naturalmente oleoso, aplico tanto a máscara como o azeite, apenas nas pontas do meu cabelo, que é a zona mais seca e danificada.
Claro que existem óleos próprios para o cabelo, mas o azeite é uma excelente alternativa :3


Qual vai ser a próxima cor?


Esta é uma questão que ainda vai ter de ser muito bem pensada...
Por enquanto quero manter-me pelo ruivo, quero apenas torná-lo num laranja um pouco mais vivo. 
O que vai acontecer ao meu cabelo daqui a uns tempos...isso já não sei! É esperar para ver XD

Desculpem a selfie de casa de banho e a pele toda estragada mas não tinha nada melhor ; ;

E pronto foi isto! Se tiverem mais alguma questão comentem que eu vou responder :3
Digam também a cor que gostam mais de ver em mim nos comentários. Não se esqueçam de seguir o blog, se ainda não o seguem!
Bye bye, e até ao próximo post :>




6 comentários:

  1. Gostei imenso de ler sobre o teu cabelo! Quem me dera que a minha mãe deixasse pintar :P Tenho 17 e ainda acha que californianas é muito mau :/
    Beijinho,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Pois há pais mais difíceis de convencer :\ Mas tenta convencê-la a fazeres umas californianas num tom mais próximo do teu cabelo. Um loiro escuro ou assim. Cosnegues fazer em casa facilmente sem gastar muito dinheiro e tb sem danificar muito. Se calhar ela deixa!
    Obrigada :33

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post :D
    Queria imenso ter feito perguntas mas quando vi a publicação já foi tarde demais, mas adorei o post :D
    Eu também já pintei o cabelo 3 vezes, mas nunca de cores muito wow, apesar de adorar ver nas outras pessoas, já pintei de castanho claro, de ruivo e o mais recente foi tipo à 2 anos e pintei de louro, apesar de agora a cor ser tudo menos loiro, tornou-se num alaranjado que eu já não gosto, mas agora só está nas pontas pelo que vou cortar o meu cabelo e deixar crescer com a cor natural que é castanho escuro :D
    Adorei o teu blog e já estou a seguir :D
    Ansiosa por novos posts :D
    Beijinhos,

    Girly World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh é pena :\ Pode ser que numa próxima vez vás a tempo XD
      Pois, isso aconteceu-me quando pintei de laranja, mas ao contrario! Ficou um loiro pinto todo horroroso quando a tinta saiu e depois coma raiz preta....credo XD
      Muito obrigada :3

      Eliminar
  4. Eu até hoje ainda só experimentei longe da minha cor natural ruivos :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho andando mega afastada dos blogs! Descobri hoje o blog :)
    Adorei todos os tons de cabelo neste momento estou com as pontas vermelhas XD
    Bem eu também estou a 2 anos seguidos a pintar e confesso que as pontas ainda estavam boas para mais tintas, eu é que já nao penso continuar.
    Adoro ver-te de cabelo roxo e ruivo <3.

    Ja segui e taggei-te numa tag!
    http://ladynaipes.blogspot.pt/2015/08/tag-11-factos.html

    *hugs da naipes*


    ResponderEliminar